ADASA – Secretaria de Transporte do GDF aponta a Excelência da ADASA

477

“A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal – ADASA  é um órgão moderno e de excelência no universo do GDF, cumprindo fielmente a missão definida em seu marco regulatório, favorecendo a transparência e a participação da sociedade nas ações de regular e fiscalizar os serviços públicos de água, energia e saneamento básico”.  A fala é do secretário de Transparência e Controle, Carlos Higino, hoje (25), durante encontro com a Diretoria Colegiada, superintendentes e gestores da ADASA.

Carlos Higino, em breve explanação sobre o importante papel desempenhado pela Secretaria de Transparência, disse que a democracia exige que os governos sejam transparentes e que suas ações sejam rigorosamente acompanhadas pela população. Lembrou que as agências reguladoras, que exercem papel importante no acompanhamento e gestão dos serviços públicos, tornam-se cada vez mais necessárias no mundo moderno.

Ao elogiar o desempenho da Agência, Carlos Higino salientou a capacidade técnica dos servidores da ADASA, concursados e contratados, lembrando que a este contingente se pode debitar o reconhecimento da sociedade sobre as ações de gestão, regulação e fiscalização exercidas pela autarquia. O Secretário disse, ainda, que a ADASA pode servir de exemplo a ser seguido no GDF.

O Diretor Presidente da ADASA, Vinicius Benevides, em rápido histórico das atividades da Agência, enfatizou os esforços realizados para que governo, regulados e os usuários dos serviços públicos tenham atendidas suas expectativas. Como órgão de Estado, disse Vinicius, a ADASA exerce o papel de elo entre o Governo, as concessionárias dos serviços públicos e usuários.

Fonte: http://www.adasa.df.gov.br