ADASA – Presidentes do TCU e da ADASA discutem Fórum Mundial da Água

639

O Diretor Presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF – ADASA, Vinicius Benevides, em visita ao Presidente do Tribunal de Contas da União, Aroldo Cedraz, no dia 18/06/2015, fez uma ampla exposição sobre a realização do 8º Fórum Mundial da Água, a ser realizado em Brasília, em 2018. Cedraz, quando deputado federal, foi relator da Lei das Águas (9433), e até hoje é entusiasta das ações que envolvam as políticas de garantia da manutenção da oferta deste bem para agora e as gerações futuras.

No ”Fórum Ibero Americano de Regulação: oportunidade de aprendizado”, realizado ano passado, o atual presidente do TCU fez a palestra de abertura do encontro, que contou com a participação de representantes de 18 países da América. No evento foram debatidos os processos regulatórios e as ações eficientes adotados na Ibero-America sobre o controle da água potável e o saneamento básico na região.

Para Vinicius Benevides, a participação de Cedraz e do TCU no evento de 2018, o mais importante do mundo na discussão sobre a água, tem grande relevância. Ele lembra que, em Marselha, quando o Brasil se apresentou como candidato à realização do Fórum, o atual presidente do TCU esteve presente e foi um dos entusiastas para trazer o evento para o Brasil.

Vinicius lembra que Cedraz é um parceiro antigo e sempre atuante nas discussões sobre a temática água, tendo organizado, no TCU, um importante seminário internacional sobre governança do solo, envolvendo o tema água, reunindo especialistas para discutir um conjunto de medidas que beneficiam a conservação do solo e da água.

Para 2018, quando serão reunidos em Brasília mais de 40 mil participantes de cerca de 180 países para discutir o futuro da água no mundo, a presença do Presidente Aroldo Cedraz e do TCU são imprescindíveis, salienta Vinicius.

Fonte: Ascom/ADASA