ADASA iniciará estudos para regulamentar serviço de gás canalizado

715

A Adasa (Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal) iniciará no segundo semestre deste ano os estudos para regulamentar o serviço público de distribuição de gás canalizado no DF.

Desde o último dia 12, está aberta a concorrência da Agência para a contratação de serviços de consultoria especializada para elaboração de estudos para apoiar o desenvolvimento de competências e elaborar instrumentos normativos para reger esse serviço, que atualmente não possui regulamentação no DF. A intenção é trazer mais segurança para os usuários, além de garantir qualidade do produto e preço competitivo.

As empresas interessadas em participar da licitação devem obedecer aos termos do edital. A sessão de abertura dos envelopes será dia 31 de julho, na sede da Adasa às 9h30. O contrato para realização dos estudos terá duração de dez meses, a partir da data de assinatura.

A área de atuação da Agência compreende, além de diversos usos da água, energia e saneamento básico, a distribuição de gás canalizado e de petróleo e seus derivados (biocombustíveis, álcool combustível, gás veicular e lubrificante). Por delegação da União, energia elétrica e petróleo e seus derivados serão fiscalizados por convênio com as agências reguladoras federais.