Adasa é premiada por cumprir 100% de índice de Transparência Ativa

28
A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) recebeu neste mês de dezembro, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio de 100% no cumprimento do Índice de Transparência Ativa 2020.
A entrega foi realizada pela Subcontroladoria de Transparência e Controle Social (SUBTC), na sede da Controladoria-Geral do DF, para o diretor corregedor da Adasa, Vinícius Benevides, que é coordenador de Relações Institucionais e vice presidente da ABAR para a região Centro-Oeste, e o ouvidor da Agência, Robinson Cardoso.
Cardoso lembrou que no ano passado conseguimos atingir os 100% de transparência, repetindo o feito este ano. “O dinheiro é público e temos o dever de tornar as informações acessíveis e de conhecimento de toda a sociedade”, destacou.
Benevides disse que o reconhecimento proporcionado pela Controladoria Geral do DF trouxe a certeza de que a Adasa está no caminho certo, buscando diálogo cada vez mais aberto e transparente com a sociedade do Distrito Federal.

O diretor-presidente, Raimundo Ribeiro, também lembrou que esse é um reconhecimento à competência e eficiência da Agência como um todo, em especial os seus colaboradores. E consagra o princípio maior que rege a administração pública que é a transparência.