ADASA – Consultores de Cingapura buscam Informações na ADASA

594

Consultores da empresa Jurong, de Cingapura, que estão realizando estudos em busca de soluções competitivas para o desenvolvimento integrado de Brasília, foram informados dos planos e programas que a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal – ADASA participa e apoia no DF.

As informações iniciais, produzidas por técnicos e Superintendentes, durante reunião ontem (26/11), com três horas de duração, deu início aos trabalhos dos consultores que vão mapear os problemas e as potencialidades da cidade, e apontar soluções para tornar a região mais atrativa para receber investimentos internacionais.

Os consultores trocaram ideias com os técnicos e dirigentes da ADASA sobre a atual conjuntura organizacional do DF, estudos de planejamento desenvolvidos e que tiveram a participação da Agência (PDDU, PGIRH, Plano de Diretrizes da Água, Saneamento Básicos, entre outros).

O encontro, encerrado pelo diretor presidente, Vinicius Benevides, envolvido no processo desde a primeira viagem do governador Agnelo Queiroz a Cingapura, que destacou a experiência exitosa daquele país asiático nas áreas de reuso da água e suas taxas mínimas de desperdício no sistema de abastecimento.

Vinicius falou da riqueza do Brasil na área dos recursos hídricos e salientou as vulnerabilidades de Brasília, área de nascentes e berço das maiores bacias hidrográficas do País. Os recursos hídricos, fundamentais para o desenvolvimento nacional, principalmente na geração de energia, recebem tratamento especial em Brasília quanto à quantidade e a qualidade, salientou Vinicius ao explicar a inclusão da ADASA na gestão das águas.

Fonte: http://www.adasa.df.gov.br