ADASA – Brasil elege Presidente e Governadores para o Conselho Mundial da Água

550

O professor Benedito Braga, titular da cadeira de Engenharia Ambiental do Departamento de Engenharia Hidráulica da USP, foi eleito em Marselha, França, presidente do Conselho Mundial da Água. Ex-diretor da ANA, Benedito vai substituir o francês Loic Faucho.

Além de eleger o presidente do Conselho, o Brasil passou a ter quatro representantes no quadro de governadores do Conselho Mundial da Água, grupo que congrega 36 especialistas representando instituições de vários países com direito a voto no Conselho. A entidade tem 140 países membros.

O Diretor Presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal – ADASA, Vinicius Benevides, com direito a voto no Conselho pela instituição, representou ainda na votação a Confederação Nacional da Indústria e a Fundação Banco do Brasil. Além de garantir acesso ao mais alto escalão da entidade, a comitiva brasileira apresentou a candidatura do Brasil para sediar, em Brasília, o Fórum Mundial da Água em 2018.

Segundo Vinicius, a delegação brasileira vitoriosa em suas propostas na reunião de Marselha, contou com a colaboração de representantes dos Estados Unidos, México, Coreia, Japão e China, entre outros. O Fórum Mundial da Água, que se realiza a cada três anos, reúne cerca de 25 mil pessoas para discutir os principais desafios que envolvem o tema água, uma das maiores prioridades da agenda internacional. “O Brasil conta com o reconhecimento da comunidade internacional pelos trabalhos que vem executando na gestão de seus recursos hídricos”, disse Vinicius.

Fonte: http://www.adasa.df.gov.br