ADASA – Apresenta Proposta para Reajuste Tarifário da CAESB

440

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF- ADASA realizará no dia 21 de janeiro, Audiência Pública para  apresentar sua proposta de reajuste tarifário dos serviços de água e esgoto prestados pela CAESB, a vigorar a partir de 1º de março.

O evento está marcado para o auditório da Agência – Estação Rodoferroviária, sobreloja, ala norte – das 14h30 às 18h30 horas.

Todos os dados sobre a 1ª Revisão Tarifária Periódica -RTP, seus efeitos econômicos e financeiros nos anos 2009 a 2012, e o reajuste tarifário – IRT 2013, estão disponíveis para consulta no site da ADASA-  www.adasa.df.gov.br.  Os interessados em conhecê-los devem clicar no link Audiência Pública 001/2013. Podem, ainda, enviar suas contribuições para o endereço eletrônicoap­_001_2013@adasa.df.gov.br ou por correspondência endereçada ao protocolo geral da Agência até ás 12 horas do dia 21 de janeiro.

A ADASA é a primeira Agência Reguladora a apresentar no País uma revisão tarifária para serviços públicos de água e esgoto pelo método “Price Cap” (preço teto), que busca premiar a eficiência d empresa prestadora do serviço por meio  de uma regulação por incentivo.

A realização de reajustes tarifários anuais, revisões tarifárias periódicas e eventuais revisões tarifárias extraordinárias são responsabilidades da ADASA segundo a  lei 4.285/2008. O processo visa garantir o equilíbrio financeiro da concessionária, permitindo-a manter a prestação do serviço na qualidade estabelecida no contrato de concessão.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ ADASA