Adasa analisa documento sobre ativos da Caesb

585

A Caesb encaminhou a Adasa documento que contém a Base de Ativos Regulatórios –BAR- relativos aos anos 2009/2015, contendo dados sobre todos os ativos da concessionária dos serviços públicos de água e esgotamento sanitário considerados no processo de revisão tarifária (redes, prédios, estações de água e esgoto, sub-estações, elevatórias ,etc).

 

O documento é elemento imprescindível ao processo da 2ª Revisão Tarifária, que ocorrerá em 2016, quando serão fixadas as tarifas que vigorarão de 01/06/2016 a 31/05/2017. O contrato de concessão assinado entre a Adasa e a Caesb prevê a ocorrência de revisões tarifárias a cada quatro anos. Para que isto ocorra é necessário um completo levantamento de todos os bens que servem a concessão (água e esgotamento sanitário).

 

A BAR entregue pela Caesb á Adasa para análise e validação compreende duas etapas: a primeira, “blindada”, bens da empresa até 2008, que já foi objeto da 1ª Revisão Tarifária; a segunda, envolve os novos bens incrementados pela Caesb a partir de janeiro de 2009 a 31 de maio de 2015, que é chamada de Bar incremental.

 

A Superintendência de Água e Esgoto –SAE- da Adasa contratou, via licitação, suporte técnico de empresa especializada para validar todas essas informações, trabalho que deverá ser concluído até março do próximo ano.