ADASA – ADASA e Secretaria da Educação promovem concurso para escolha de mascote

542

Em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março), a ADASA e a Secretaria da Educação do DF promovem o 1º Concurso de Desenho para a escolha da mascote do Programa de Educação Ambiental “ADASA na Escola”. O concurso está aberto para turmas de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental de três Coordenações Regionais de Ensino (CRE) – Paranoá, Plano Piloto/Cruzeiro e São Sebastião, envolvendo 80 turmas de nove escolas e cerca de 2.400  alunos.

Cada escola deverá selecionar cinco trabalhos de seus alunos e encaminhá-los para a CRE até o dia 13 de março, onde será feita escolha.   Em nova seleção, dez propostas  consideradas mais criativas serão encaminhadas à Comissão Julgadora, formada por servidores da ADASA e da Secretaria de Educação, que definirá os três trabalhos mais significativos,  levando em consideração os critérios de pertinência ao tema, busca de informações sobre o tema e originalidade-criatividade.

Os três trabalhos escolhidos serão anunciados solenidade no auditório da ADASA, no dia 22 de março, e os alunos receberão prêmios da ADASA. durante comemoração do Dia Mundial da Água.

O objetivo da ADASA, além de mobilizar esforços em torno da preservação da água, é investir na criatividade e a cultura da paz para a criação de  um personagem visual que passará a ser utilizado em todos os materiais impressos do programa de Educação Ambiental. Ano passado, também em comemoração ao Dia Mundial da Água, a ADASA realizou um concurso de redação sobre “o futuro das águas”, que envolveu alunos das quarta e quintas séries das  14 Coordenações Regionais de Ensino do DF.

Até o dia 22 de março, técnicos da ADASA visitarão  as escolas cujos alunos  participam do concurso, fazendo palestras sobre o tema  “Água – poupar para não faltar”.

Fonte: ADASA

{backbutton}