Acusados de crimes são presos com arma e munições em operação da ARSAL

562

Dois homens foram presos, entre eles um foragido da justiça, durante uma operação de rotina da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal), em conjunto com o Tático do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), nas proximidades do município de Rio Largo, na tarde da última quarta-feira, 4.

A dupla estava em um veículo Siena e não parou quando solicitado na blitz de fiscalização de transporte. Os agentes da Arsal seguiram os suspeitos até as proximidades do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, onde conseguiram abordar o veículo com a ajuda dos policiais que atuam no aeroporto.

Com eles, a polícia apreendeu uma pistola e 30 cartuchos de arma de calibre 12. Segundo fiscais da Agência, os homens foram levados para a Central de Flagrantes em Maceió.

Os presos foram identificados como Erenildo Marx da Silva, 20 anos, que tinha dois mandados de prisão em aberto; e José Adriano dos Santos, 42 anos, acusado de tráfico, tortura e ameaça. Um terceiro homem, condutor do veículo, também foi conduzido à delegacia, mas liberado em seguida.

Realizada por meio de operações rotineiras e especiais, a fiscalização de transporte da Arsal, em parceria com o BPRv, ocorre em todo o Estado, em pontos fixos e volantes, com o suporte do acompanhamento online realizado por meio do Sistema de Monitoramento de Transporte (SMT) da Agência Reguladora.