Abertas as inscrições para Seminário Nacional de Resíduos Sólidos

9

A ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) promoverá, de 16 a 18 de março de 2021, a 14ª edição do Seminário Nacional de Resíduos Sólidos. Promovido pela Câmara Temática de Resíduos Sólidos, o evento será realizado modalidade online e trará algumas novidades.

O Seminário será um espaço para o compartilhamento de experiências exitosas, novas tecnologias e procedimentos, e também para a avaliação do cenário recente dos resíduos sólidos no Brasil, tendo como pano de fundo as alterações do marco legal do saneamento e as diretrizes internacionais para atingimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Reunirá profissionais e especialistas de todo o Brasil. Além de palestras e painéis, contará com apresentação de trabalhos técnicos, espaço para divulgação comercial e visitas técnicas, valendo-se de tecnologias virtuais de interação e participação.

Entre as novidades desta edição está a realização do I Painel Internacional de Resíduos Sólidos, com o objetivo de compartilhar e avaliar experiências brasileiras e de outros países da América Latina e Caribe sobre o enfrentamento do impacto da Covid-19 em relação aos serviços de coleta e tratamento de resíduos sólidos urbanos.

Mais informações e inscrições aqui.