ABDIB será Recebida em Audiência na Casa Civil para tratar Modernização dos Portos

527

Paulo Godoy, presidente da ABDIB, será recebido em audiência pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, no Palácio do Planalto, em Brasília, no dia 18 de fevereiro. Na reunião, a ABDIB ratificará o apoio ao conteúdo central da Medida Provisória 595/2012, que aperfeiçoa o marco regulatório do setor portuário.

O apoio da entidade à modernização que a MP 595/2012 proporciona já foi declarado quando do lançamento do programa de investimentos e concessões para os portos brasileiros e confirmados posteriormente tanto em audiência com a presidente da República, Dilma Rousseff.

Para a ABDIB, as restrições existentes no sistema logístico portuário brasileiro são empecilhos à competitividade da indústria e da economia e as diretrizes do programa de investimentos no setor são positivas exatamente porque estimulam a expansão da capacidade de movimentação de cargas, a atração de investimentos, a melhoria nas condições operacionais e a modernização na gestão dos portos, garantindo assim maior competição e redução dos custos da logística no país.

A posição manifestada pela ABDIB é reflexo do trabalho realizado nos últimos meses em consonância com importantes instituições que trabalham pelo fortalecimento da produção e da economia do Brasil, como a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), considerando os interesses da sociedade e do país.

 

Fonte: http://www.abdib.org.br