A Associação Brasileira de Agências de Regulação- ABAR realizou na manhã de quarta-feira, dia 10, sua Assembleia Geral Extraordinária. A reunião aconteceu no Salão Buriti do Hotel Nóbile Suítes Monumental, em Brasília, às 8h30. Participaram dessa assembleia, diretores, presidentes e representantes das agências reguladoras associadas ABAR.
Durante a assembleia o presidente José Luiz Lins apresentou as indicações aprovadas para o Prêmio ABAR, Distinção de Emérito ABAR e demais homenagens a serem prestadas por ocasião do VIII Congresso Brasileiro de Regulação, prestou informações relacionadas às ações desenvolvidas até agora na preparação do VIII Congresso, com destaque para a programação do evento. Clique aqui e conheça a programação.
O diretor da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia – AGERSA, Raimundo Filgueiras, apresentou durante a Assembleia o “Projeto Sanear: regulação com transparência e controle social”, trata de uma campanha educativa voltada para a sociedade em geral, em especial para alunos e professores.
As Assembleias promovidas pela ABAR têm como objetivo: Convocar suas Associadas em gozo de seus direitos, para participar, discutir, votar, formular recomendações sobre quaisquer questões dentro de suas atribuições, tendo em vista a deliberação de assuntos da sua competência e do interesse da sociedade no cumprimento de obrigações legais.
ABAR alcança 48 Agências Associadas
Na Assembleia Geral Extraordinária da ABAR foram aprovados os pedidos de afiliações de mais duas agências, demonstrando a importância e o prestígio da Associação.
As duas novas associadas a ABAR são: A Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí- ARES-PCJ e Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle de Serviços Públicos de Fortaleza- ACFOR-CE. Com essas afiliações a ABAR passa a contar com 48 agências associadas.