ABAR realizou sua AGO na última quarta-feira

79

A reunião virtual contou com a participação de mais de 40 representantes das agências reguladoras

Na tarde da última quarta-feira (26), a Associação Brasileira das Agências de Regulação (ABAR) realizou sua Assembleia Geral Ordinária.

Com a participação de 43 representantes das agências reguladoras associadas, a reunião iniciou às 15 horas com a apresentação dos tópicos a serem discutidos no encontro.

O presidente da ABAR Fernando Franco apresentou os resultados de investimento em capacitação como cursos, congressos e reuniões das Câmaras Técnicas no ano de 2019. Ele complementou a prestação de contas destacando o avanço da associação nos aspectos tecnológicos na implantação dos Webinars e cursos online em época de pandemia.

Além do avanço tecnológico, o presidente expôs o avanço no âmbito da comunicação parlamentar e a exposição positiva da ABAR perante a sociedade. Ele também parabenizou o conselho fiscal da ABAR pelo excelente trabalho, passando a palavra para o Conselheiro Fiscal da ABAR, Dalto Favero Brochi que apresentou a prestação de contas da associação referente ao ano passado. Ele afirmou a saúde financeira positiva da ABAR e informou que todas as contas da associação estão disponibilizadas no site www.abar.org.br

Logo depois, Fernando propôs uma votação sobre o reajuste da anuidade de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O reajuste foi aprovado com 28 votos a favor.

De acordo com Fernando, uma ação futura da ABAR será tomar medidas contra o PL  529/2020 que enfraquece a comunidade reguladora de São Paulo. Depois disso, ele apresentou a Chapa Biênio 2020/2022 para assumir a nova diretoria. A votação foi realizada via chat em que, dos 43 participantes, 12 não se manifestaram, não houve voto contrário e 31 votos a favor da nova candidatura apresentada.

Ao final, Fernando agradeceu o voto de confiança das agências e declarou confiante “Juntos, vamos suplantar todas as dificuldades”.  Ele comentou sobre o principal foco de trabalho da ABAR no novo período “Vamos trabalhar em prol do fortalecimento da regulação e inibir qualquer ato de enfraquecimento do setor. Para isso, é imprescindível nossa união.