ABAR Realiza Assembleias em 07 de novembro

509

A Associação Brasileira de Agências de Regulação- ABAR promoveu em 07 de novembro em Brasília, duas Assembleias, sendo uma Assembleia Geral Ordinária pela manha e uma Assembleia Geral Extraordinária pela tarde, participaram das assembleias, Diretores, Presidentes e representantes das agências reguladoras.

Durante a Assembleia Geral Ordinária, houve discussão e aprovação do Plano de Atividades e da previsão Orçamentária para o Ano de 2013. As agências associadas foram atualizadas sobre os preparativos para o VIII Congresso Brasileiro de Regulação, a se realizar entre os dias, 19 e 23 de agosto de 2013, em Fortaleza – CE.

O Diretor Edmundo Fernandes relatou o pedido de filiação da AGR- Tubarão, concluindo pela oportunidade desta solicitação, que foi acolhida por unanimidade dos presentes na Assembleia. Por tanto a ABAR passa a contar com 39 agências associadas.

Na Assembleia Geral Extraordinária, pela tarde, foi apreciada Proposta de Alteração do Estatuto da ABAR, visando torná-lo atualizado e em conformidade com as necessidades  atuais da Associação.

As Assembleias promovidas pela ABAR têm como objetivo: Convocar suas Associadas em gozo de seus direitos, para participar, discutir, votar, formular recomendações sobre quaisquer questões dentro de suas atribuições, tendo em vista a deliberação de assuntos da sua competência e do interesse da sociedade no cumprimento de obrigações legais.