ABAR participa do Seminário “Soluções Individuais para tratamento de Esgotos com enfoque no uso de Fossas Sépticas”

807

 

O ministério das Cidades promoveu o Seminário “Soluções Individuais para tratamento de Esgotos com enfoque no uso de Fossas Sépticas”. E a ABAR esteve representada pelo Coordenador de Normatização, Ciro Loureiro Rocha, que  falou sobre “A Regulação e os sistemas individuais de tratamento de esgotos”.

O encontro se deu para auxiliar na formulação do Atlas Brasil de Despoluição de Bacias Hidrográficas que está sendo elaborado sob a coordenação da Agência Nacional das Águas (ANA), em parceria com a Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades e com o apoio do Programa de desenvolvimento do Setor de Águas – INTERÁGUAS.

O Atlas

O Atlas Brasil de Despoluição de Bacias Hidrográficas teve início em fevereiro de 2014. O estudo busca analisar os sistemas de esgotamento sanitário das sedes de todos os municípios do Brasil. Além disso, o Atlas tem o objetivo de propor ações e obras em coleta e tratamento de esgotos, com foco na proteção dos recursos hídricos, no seu uso sustentável para diluição de efluentes e na racionalização dos investimentos na área.