ABAR participa de seminário Aesbe “Saneamento na Pauta dos Presidenciáveis”

158

A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) promove, hoje e amanhã (1 e 2), o Seminário Nacional da Aesbe – Saneamento na Pauta dos Presidenciáveis. O evento será realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, e terá transmissão ao vivo no canal da entidade no YouTube. O presidente da ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação), Vinícius Benevides, participa da cerimônia de abertura, às 18h30 desta quinta-feira, e integra amanhã, a partir das 14h30, o painel “Desafios e Perspectivas frente ao Novo Marco do Saneamento”.

O evento possibilitará a interação entre os colaboradores das companhias que integram a Aesbe e das demais entidades da área, promovendo o debate sobre o cenário atual do setor e a universalização do saneamento. As empresas associadas atuam em mais de 4 mil municípios brasileiros, atendendo 75,5% da população urbana brasileira com abastecimento de água e pouco mais de 60% com esgotamento sanitário.

Durante o painel “O Saneamento na Perspectiva dos Futuros Governantes”, que será realizado amanhã, a partir das 9h, será feita a entrega oficial do “Documento sobre Saneamento”, destinado aos candidatos à Presidência da República. Para o painel, foram convidados os candidatos: Ciro Gomes (PDT) – que será representado por Daniel Keller, Jair Messias Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Nassar Tebet (MDB), Sofia Manzano (PCB) e Soraya Thronicke (União Brasil).

A partir das 14h30 da sexta-feira, Vinícius Benevides dividirá com autoridades governamentais e representantes de entidades do setor o painel “Desafios e Perspectivas frente ao Novo Marco do Saneamento”, coordenado por Manuela Coutinho Marinho, presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Ao lado de Benevides, participarão do debate: Neuri Freitas, presidente da Aesbe; Veronica Sánchez da Cruz Rios, diretora presidente da ANA (Agência nacional de Águas e Saneamento Básico); Pedro Maranhão, secretário Nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional; Alceu Guérios Bittencourt, presidente da Abes; Rodopiano Marques Evangelista, presidente da Assemae; Percy Soares Neto, diretor executivo da Abcon; Renata de Faria Rocha Furigo, coordenadora geral do ONDAS.

SERVIÇO

Seminário Nacional da Aesbe – Saneamento na Pauta dos Presidenciáveis

  • Data: 1 e 2 de setembro de 2022
  • Local: CICB – localizado no St. de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, conjunto 63, lote 50 – Asa Sul. Brasília (DF).

Confira a programação

Inscreva-se

Acompanhe ao vivo:

Com informações do site da Aesbe.