ABAR participa da posse do novo Conselheiro-Presidente da AGERGS

10
Foto: AGERGS

Luiz Senna tomou posse na última segunda-feira (13)

 

Em cerimônia realizada virtualmente, em função da pandemia de COVID-19, o Conselheiro Luiz Afonso Senna tomou posse como Conselheiro-Presidente da AGERGS – Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul.

A Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR) foi representada por seu presidente Fernando Alfredo Rabello Franco. Em sua fala, Fernando cumprimentou os presentes e ressaltou a atenção que uma agencia precisa ter em relação aos seus princípios de independência.  “Senna vai presenciar a dificuldade de impor autonomia financeira, administrativa e financeira, mas sei que vai conseguir desempenhar bem seu papel no que tange a expertise e credibilidade da AGERGS”, disse ele complementando que a agência é uma das primeiras agências criadas e  uma das melhores agências estaduais que tem feito muito pelo Rio Grande do Sul.

Fernando ainda mencionou o papel preponderante das agências reguladoras de suplantar as dificuldades de forma menos impactante, diante do cenário pandêmico atual. Ele destacou o lançamento das 20 recomendações regulatórias diante da pandemia, documento que objetiva direcionar as agências na tomada de decisões relativas à água e esgoto.

O presidente também discursou sobre a aprovação do Novo Marco Regulatório de Saneamento “Ele trará uma grande mudança na área de saneamento em relação aos investimentos que estão sendo previstos”. Por fim, Fernando, mais uma vez, parabenizou Senna pela posse, reafirmou sua certeza de que ele “suplantará os inúmeros desafios de maneira exitosa” e colocou a ABAR à disposição da AGERGS, como sempre teve em parceria.