ABAR marca presença em evento sobre desafios da Nova Lei do Gás

211
Vinícius Benevides, presidente da ABAR, e dirigentes de diversas agências associadas participaram do encontro

A ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação) participou em peso do encontro Gas & Energy Week, evento realizado na semana passada no Rio de Janeiro, pela Blue Ocean, para debater os desafios que a Nova Lei do Gás representa para o setor. O encontro reuniu, de forma sequencial, três projetos consolidados no setor, o Gas Brasil Congress, o Fórum de Geração Termelétrica e o Hydrogen to Business Congress, com a participação de reconhecidos especialistas do mercado. O presidente da ABAR, Vinícius Benevides, e dirigentes de diversas agências associadas participaram do evento.

Estratégia e planejamento foram os principais focos dos debates, que contou com representantes dos principais players de mercado, agências reguladoras e órgãos governamentais. Estiveram presentes o Ministério de Minas e Energia (MME), a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), a Associação Brasileira de Geradoras Termelétricas (Abraget), o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), entidades de classe e empresas do setor, entre elas ABAR, ANP, NTS, Eneva, Engie, Equinor, EDF e Gas Natural Açu.

“Foram dias de conhecimento compartilhado, debates e aprendizado com diversos segmentos e players do setor de gás natural no País”, avalia o diretor da ABAR e coordenador da Câmara Técnica de Petróleo e Gás, Vladimir Paschoal de Macedo (Agenersa-RJ). “Nós, da CTGás, que buscamos sempre fomentar, contribuir, organizar e, sobretudo, estarmos presentes nesses ambientes de troca de conhecimento, ficamos muito felizes em ver representantes de diversas agências reguladoras presentes.”