ABAR lança publicação sobre proteção de mananciais e segurança hídrica

155

Estudo identifica fundamentos sobre conservação de mananciais no novo marco do saneamento e será apresentado em webinar na próxima sexta-feira, 10/9

Na próxima sexta-feira (10/09), às 15h, a ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação) promove o webinar de lançamento da publicação “O papel das agências reguladoras e dos prestadores de serviços na proteção dos mananciais para segurança hídrica”. A publicação sintetiza o estudo de avaliação do novo marco regulatório do saneamento com o objetivo de identificar fundamentos legais que facultam ao setor exercer a liderança na conservação de mananciais.

O evento será moderado por Luiza Burgardt, gerente de Fiscalização da Aresc (Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Santa Catarina) e coordenadora do grupo temático de Proteção de Mananciais da CTSan (Câmara Técnica de Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Saúde) da ABAR. O grupo responsável pela elaboração do estudo foi coordenado por Luiza Burgardt e por Alessandro Oliveira (Arsesp). O trabalho foi conduzido também pela organização TNC (The Nature Conservancy) e pela consultora em gestão ambiental e dos recursos hídricos Maria Luiza Granziera.

Durante o webinar, o tema será debatido por representantes de agências reguladoras que já exercem a liderança neste campo: Kátia Côco, diretora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária da Arsp-ES (Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo) e coordenadora da CTSan; Silvio Cesar Rosa, gerente de Regulação da Aresc; Raphael Brandão, coordenador técnico de Regulação e Fiscalização Econômico-Financeira da Arsae-MG (Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais); e Devanir dos Santos, assessor da Superintendência de Planejamento e Programas Especiais da Adasa (Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal).

O evento também contará com a participação de Cláudio Klemz, especialista em Políticas Públicas para Água da TNC Brasil, e Helena von Glehn, engenheira agrônoma da Unidade de Gestão de Projetos da Sima-SP (Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo).

SERVIÇO

  • Webinar – Lançamento da publicação: “O papel das agências reguladoras e dos prestadores de serviços na proteção dos mananciais para segurança hídrica”
  • Data: 10/09, às 15h

Saiba mais e inscreva-se aqui