ABAR lança curso Acertar para Auditores com todos os ciclos da Metodologia

347

A ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação) lança hoje o curso Acertar para Auditores – Ciclos 1 a 5, disponível na Plataforma de Ensino a Distância ABAR/EAD. Em formato inédito, o curso apresenta, em um único pacote de conteúdos, todos os passos necessários à execução da Metodologia Acertar, detalhando os 120 testes de controle e os 111 testes substantivos relativos às práticas de auditoria de informação em saneamento, envolvendo os principais indicadores do SNIS (Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento). As inscrições podem ser feitas até 31 de maio, com vagas limitadas.

Com carga horária total de 30 horas, sendo 16 de conteúdo obrigatório e 14 de conteúdo optativo, o curso é composto por videoaulas gravadas e webinars ao vivo, e pode ser acessado imediatamente após a inscrição. Foi desenvolvido tendo como público alvo tanto auditores de agências reguladoras quanto aqueles terceirizados ou vinculados aos prestadores de serviços regulados.

Ao longo da programação, disponível aos alunos por um período de um ano, são abordados os 14 processos nevrálgicos para a prestação de serviços: Gestão Comercial; Recursos Humanos; Suprimentos, Compras e Contratos; Tributária; Contábil; Financeiro; Gestão de Ativos; Manutenção do Cadastros de Redes; Manutenção da Rede de Esgoto; Processo Operacional; Controle da Qualidade da Água; Índices de atendimento; Consumo de Energia Elétrica.

O pacote inclui materiais de apoio, como planos de auditoria, templates e workpapers, para apoiar os alunos na execução de auditorias conforme previsto na Portaria N° 719, de 12 de dezembro de 2018 – auditorias que podem ser realizadas com caráter interno ou externo. A interação com os instrutores para solução de dúvidas, e durante a realização dos webinars ao vivo, pode ser feita por e-mail. Ao final do curso, o aluno tem direito a certificado de participação.

O Acertar para Auditores – Ciclos 1 a 5 tem como instrutores Samuel Alves Barbi Costa e Luíza Kaschny Borges Burgardt. Samuel é economista, mestre em Gestão e Regulação dos Serviços de Saneamento Básico pela Fiocruz, Gerente de Informações Econômicas da Arsae/MG e Coordenador do Grupo de Indicadores da Câmara Técnica de Saneamento da ABAR. Luíza é engenheira ambiental e sanitarista, mestre pela Universidade Federal de Santa Catarina, e atualmente cursa especialização em Auditoria e Gestão Empresarial. É Gerente de Fiscalização de Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Recursos Minerais da Aresc/SC e coordenadora do Grupo Proteção de Mananciais da Câmara Técnica de Saneamento da ABAR.

Foto: Valdecir Galor / Agência Brasil

SERVIÇO

  • Curso: Acertar para Auditores – Ciclos 1 a 5
  • Inscrições: 3 a 31 de maio de 2022
  • Início: Acesso imediato ao conteúdo, por um ano
  • Investimento: R$ 700 para associados ABAR e ABES; R$ 997 para não associados

Mais informações e inscrições aqui