ABAR encerra o calendário de cursos do primeiro semestre

871

Os eventos foram realizados regionalmente e contaram com a participação de mais de 260 pessoas

A Abar encerrou na última sexta-feira o calendário de cursos do primeiro semestre de 2016. Com os temas: Regulação, Teoria e Prática, Introdução à Regulação, Introdutório à Análise de Impacto Regulatório e Metodologias de Análise de Impacto Regulatório – AIR, os encontros foram realizados por região, nas cidades de: Fortaleza (CE), Manaus (AM), Santa Catarina (SC) São Paulo (SP) e Brasília (DF). O evento reuniu mais de 260 participantes e 37 agências de regulação de todo país.

Para o presidente da Abar, Fábio Augusto Alho, fica a sensação de dever cumprido: “Encerramos este calendário com a sensação de dever cumprido e mais que isso, a sensação de continuar proporcionando cursos que visam beneficiar os servidores e as agências de regulação de todo país. O objetivo da Abar e das suas associados é promover e instruir cada vez mais os seus servidores nas melhores técnicas e práticas regulatórias para prestação de serviços de qualidade”.

Segundo o economista e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Dr. Jadir Proença, ministro dos cursos, todos os objetivos foram alcançados. “Nós conseguimos alcançar todos os objetivos que havíamos proposto. Agora, temos como meta fazer com que as agências reguladoras alcançassem o nível de excelência nos serviços prestados. Claro que para essa excelência é necessário que outros eventos sejam realizados e nós acreditamos que os cursos da Abar abrem essas oportunidades”, afirmou.

Os cursos da Abar visam contribuir com o aperfeiçoamento dos participantes no processo regulatório brasileiro e na gestão das agências de regulação. A entidade vai lançar, ainda no mês de julho, o calendário de cursos para o próximo semestre.

Assessoria Abar – Yone Macedo