Abar é convidada para lançamento 8º Fórum da Água

1108

A entidade é membro do Conselho Mundial da Água

A Abar foi convidada para participar do lançamento do 8º Fórum Mundial da Água, “Kick Off”, que será realizado entre os dias 27 e 29 de junho, em Brasília. Estarão no evento entes reguladores de toda a América Latina e Caribe, da Ásia, Europa e América do Norte. A Abar é anfitriã no evento e terá participação ativa nas discussões que serão encaminhadas ao Fórum Mundial da Água, em março de 2018. Os dirigentes da Abar que tiverem interesse em participar devem fazer as inscrições por meio do link: http://goo.gl/koWv3L.

O Fórum Mundial da Água é o maior evento global sobre água, e é organizado pelo Conselho Mundial da Água. Criado em 1996 para fomentar grandes discussões e decisões acerca dos temas relacionados aos recursos hídricos, o Conselho é uma organização independente, da qual participam atualmente 350 membros institucionais de todos os setores da sociedade, oriundos de 60 países.

Sua missão é promover a consciência coletiva a respeito da água, criar compromissos políticos e incentivar ações em todos os níveis da sociedade. O Conselho destaca-se por sua crescente importância e relevância para a formulação de políticas públicas, para a economia global e para a busca da sustentabilidade ambiental.

Visando cumprir sua missão, o Conselho Mundial da Água promove, a cada três anos, o Fórum Mundial da Água. A 1ª edição do Fórum realizou-se em Marrocos e seguiu para a Holanda, Japão, México, Turquia, França e Coréia do Sul. Desde a sua 1ª edição em 1997 no Marrocos, o Fórum tem conquistado grande importância no cenário mundial. A 1º edição contou com cerca de 500 participantes, e ao longo do tempo, houve um expressivo aumento no número de participantes, chegando a cerca de 40 mil na Coréia do Sul.

Em 2014, a candidatura do Brasil foi selecionada, e Brasília foi escolhida como cidade-sede do evento. Desse modo, o Brasil sediará, em 2018, a 8ª edição do Fórum, e o evento ocorrerá pela primeira vez no continente sul-americano e no hemisfério sul.

Veja a programação preliminar no link: http://goo.gl/koWv3L

divulgar