ABAR apresenta resultado de estudo à ANA

5

Na oportunidade, a Associação exibiu a Metodologia de Comprovação da Capacidade Econômico-Financeira de Prestadores de Saneamento

Na última quinta-feira (17/09), A Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), em reunião com a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), apresentou a “Metodologia de Comprovação da Capacidade Econômico-financeira de Prestadores de Saneamento”, um estudo contratado pela ABAR e produzido pelo consultor internacional português Dr. Rui Cunha Marques, Professor Catedrático da Universidade de Lisboa.

O estudo tem o objetivo de contribuir para a estruturação de uma metodologia de comprovação da capacidade econômico-financeira de prestadores de saneamento contratados, comparar com realidades internacionais, tecer considerações e recomendações de melhores práticas que poderão ser adotadas no Brasil e apoiar a ABAR no pronunciamento dos quesitos que foram anteriormente anunciados.

Segundo o presidente da ABAR, Fernando Franco a relatório apresentado é de grande relevância para ANA nesse novo cenário do novo marco. “Esse estudo é uma contribuição que ABAR está dando a ANA, para ajudá-la na tomada de decisões e superação das dificuldades”