A ABAR realizou sua primeira Assembleia Geral Ordinária de 2012 na última terça-feira (28), no Hotel Mercure Líder, em Brasília. Estavam presentes presidentes e diretores de dezenove das trinta e oito Agências Associadas a ABAR.
A Reunião, presidida pelo Presidente da ABAR, José Luiz Lins dos Santos, tratou, primeiramente, da sucessão da Vice-Presidência Regional Norte da ABAR, com a substituição do ex-Diretor Geral da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará – ARCON, Miguel Fortunato Gomes dos Santos Júnior, pelo Diretor Presidente da Agência Reguladora dos Serviços públicos Concedidos do Amazonas – ARSAM, Fábio Augusto Alho da Costa. Esta sucessão foi aprovada pela Assembléia, referendando uma decisão da diretoria da ABAR, adotada em reunião de 09 de fevereiro p.p.
Na seqüência, foram apreciadas e aprovadas as Prestações de Contas do ano de 2011 e do VII Congresso Brasileiro de Regulação, realizado, em Brasília, em setembro do ano passado.
Nesta Assembléia ainda foram tratados os seguintes temas:
O modelo de estrutura e funcionamento do Centro de Estudos de Regulação – CER, previsto no Estatuto da ABAR, que poderá tornar-se um importante referencial teórico e prático para o segmento da Regulação em nosso país e que será constituído por pessoas ligadas historicamente a ABAR, que ao longo do tempo apresentaram contribuições importantes para o seu aperfeiçoamento. Foi instituída uma Comissão de associados para estudar e propor o melhor formato para a constituição do CER.
A cidade de Fortaleza – CE foi escolhida sede do VIII Congresso Brasileiro de Regulação, em decisão tomada pela maioria dos associados presentes, superando as cidades de Brasília/DF e Bonito/MS. Este evento ocorrerá no mês de maio de 2013.
Fonte: ASCOM/ABAR
{backbutton}