Congresso ABAR já tem mais de 170 Trabalhos Técnicos inscritos

6

Interessados podem enviar resumos até 2 de agosto. Autores de trabalhos têm desconto na taxa de inscrição para o evento e concorrem a pacotes de hospedagem que serão sorteados entre servidores de agências associadas.

O número de inscrições de Trabalhos Técnicos inscritos para o XII Congresso Brasileiro de Regulação e 6a. ExpoABAR, a ser realizado entre 10 e 12 de novembro deste ano em Foz do Iguaçu (PR), superou as expectativas dos organizadores do evento. Já são 171 os trabalhos enviados para a Comissão de Seleção, sendo que a grande maioria (152) é de trabalhos finalizados, e apenas 19 foram enviados na versão resumo, para posterior envio do documento completo. Os interessados podem mandar seus  resumos até o dia 2 de agosto.

O Congresso Brasileiro de Regulação, maior evento sobre temática regulatória realizado no País, é promovido pela ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação) com o objetivo de aprofundar do debate sobre temas afins e contribuir para o aprimoramento da atividade regulatória. A 12a. edição do evento, em novembro próximo, será realizada de forma presencial e contará com a participação de reguladores, prestadores de serviços, especialistas, acadêmicos e estudantes do Brasil e do exterior.

APRESENTAÇÃO ORAL OU PÔSTER

A apresentação de Trabalhos Técnicos é um dos pontos altos da programação do Congresso, ocupando a agenda matinal dos três dias do evento, e pode ser feita de forma oral ou no formato de pôsteres. Dos 171 trabalhos já enviados, 146 foram inscritos para apresentação oral (presencial), sendo 130 finalizados e 16 resumos; e 25 para o formato de pôsteres (22 finalizados e 3 resumos). Na última edição do Congresso, realizada em 2019, o número total de Trabalhos Técnicos apresentados foi de 193; na penúltima, em 2017, foram 144.

Qualquer participante do evento pode submeter seus trabalhos. Eles devem estar relacionados ao tema central do Congresso, que este ano será “O papel da regulação e o desenvolvimento sustentável do Brasil”, e alinhados a uma das seguintes categorias: Saneamento Básico e Recursos Hídricos; Saúde Pública e Vigilância Sanitária; Energia Elétrica, Eólica e Solar; Petróleo, Biocombustíveis e Gás Natural; Transporte (todos os modais); Recursos Minerais; Audiovisual; Telecomunicações; Temas Transversais: Aspectos Jurídicos e Institucionais da Regulação.

A seleção dos resumos será feita por especialistas. Em seguida, a ABAR divulgará a relação dos trabalhos aprovados e os formulários para envio das versões completas. O edital de seleção e o modelo de resumo podem ser acessados aqui. Para os autores de trabalhos técnicos, a taxa de inscrição será mantida no mesmo patamar do primeiro lote (R$ 200) até o final do prazo de inscrições.

SORTEIO DE HOSPEDAGEM

Para os autores de trabalhos selecionados para apresentação oral, que sejam servidores de uma das 62 agências associadas, a ABAR sorteará cinco pacotes de três diárias de hotel em Foz do Iguaçu. Os sorteados terão hospedagem garantida nos três dias do evento, em hotel a ser informado posteriormente.

O sorteio será realizado no perfil oficial da ABAR no Instagram (@abar.regulacao). Para participar é preciso atender aos requisitos e cumprir três regras simples: seguir o perfil da ABAR, curtir a foto oficial do sorteio e marcar três amigos na publicação. Os resultados do sorteio serão informados também nos demais perfis da ABAR em redes sociais, mas somente pelo Instagram será possível participar da promoção. Se o trabalho contemplado tiver mais de um autor, somente um deles terá direito às diárias.

SERVIÇO

  • XII Congresso Brasileiro de Regulação e 6ª ExpoABAR – “O papel da regulação e o desenvolvimento sustentável do Brasil”
  • Data: 10, 11 e 12 de novembro de 2021
  • Local: Rafain Palace Hotel & Convention Center, Foz do Iguaçu (PR)

Inscrições

Trabalhos Técnicos

Tudo sobre o Congresso