Paula Campos representará ABAR na Semana da Regulação Mineira

2

A ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação) participará da Semana da Regulação Mineira, que começa hoje (19/7) e vai até a próxima quinta-feira (22/7). A entidade será representada pela Vice-Presidente Sudeste, Paula Campos, Diretora de Regulação Técnica e Fiscalização dos Serviços de Gás Canalizado da Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo) e coordenadora da Câmara Técnica de Petróleo e Gás (CTGás) da ABAR.

O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (Seinfra) e tem como objetivo promover o debate sobre as melhores práticas de regulação, bem como discutir os desafios vividos pelo Estado de Minas Gerais no fortalecimento da agenda regulatória. O debate fornecerá subsídios para a criação da futura Agência de Regulação de Transportes de Minas Gerais e contará com a participação de profissionais especialistas na estruturação de projetos e na construção da agenda regulatória.

A programação traz temas como a importância da boa regulação para a construção de novos projetos, a harmonização entre contratos novos e os vigentes, o funcionamento das agências reguladoras no Brasil e as renegociações contratuais.

Paula Campos (Arsesp), VP Sudeste da ABAR

Paula Campos participará do painel programado para a quarta-feira (21/7), das 16h às 18h30, sobre “Funcionamento das agências reguladoras no Brasil”. O painel será mediado pelo Prof. Márcio Luís (CTL), que abrirá o evento falando sobre “O histórico das Agências de Regulação no Brasil”. Em seguida, a diretora da ABAR abordará o tema “A importância da regulação para o desenvolvimento brasileiro e a importância das agências setoriais neste contexto”.

No mesmo painel, Antônio Claret (Arsae-MG) falará sobre “A experiência da Minas Gerais, histórico e desafios da Arsae”; Rodrigo Barata (Artesp) apresentará “A experiência de São Paulo na regulação de transportes (histórico, forma de atuação e agenda regulatória da Artesp); e Karla Bertocco (Corsan/RS) discorrerá sobre “Os desafios vividos nos diversos setores da regulação e propostas para enfrentá-los”.

A Semana da Regulação Mineira tem o apoio do Banco Mundial, da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR), da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC). As palestras serão abertas a todos os interessados e poderão ser acompanhadas pelo canal do YouTube da Seinfra.

Confira a programação completa

Com informações da Agência Minas Gerais