Congresso ABAR: prazo de inscrição de trabalhos técnicos termina em 19/7

17

O prazo para envio de resumos de trabalhos técnicos a serem apresentados durante o XII Congresso Brasileiro de Regulação, marcado para novembro deste ano, será encerrado no próximo dia 19. Os autores dos resumos escolhidos deverão enviar posteriormente os trabalhos completos.

Os interessados em apresentar trabalhos técnicos no XII Congresso Brasileiro de Regulação podem submeter os resumos de seus trabalhos à Comissão de Seleção até o dia 19 de julho. A décima segunda edição do Congresso, que é o maior evento nacional sobre a prática regulatória, será realizada entre os dias 10 e 12 de novembro, em Foz do Iguaçu (PR), e contará com a participação de especialistas de renome internacional e representantes das principais agências reguladoras do País.

Entre os benefícios que a apresentação de trabalhos técnicos pode representar para os profissionais que atuam na regulação destaca-se a visibilidade proporcionada pela publicação do trabalho nos anais do Congresso, tanto para seu autor quanto para a organização em que atua. Além disso, as apresentações dos trabalhos durante o Congresso se configuram como uma vitrine do que vem sendo produzido nas agências reguladoras e no cotidiano da regulação, proporcionando uma rica experiência de troca de conhecimentos, ao compartilhar práticas e técnicas desenvolvidas.

“Os trabalhos técnicos apresentados compõem um acervo que contribui para o aprimoramento do setor, na medida em que se torna fonte de pesquisa para os diversos atores envolvidos na regulação, reunindo os mais atualizados conhecimentos sobre o tema”, destaca Luiz Antônio de Oliveira Jr., secretário executivo da Câmara Técnica de Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Saúde (CTSan) da ABAR) e membro da comissão organizadora do evento.

Os trabalhos técnicos a serem submetidos devem estar relacionados ao tema central do XII Congresso Brasileiro de Regulação e 6ª ExpoABAR, “O papel da regulação e o desenvolvimento sustentável do Brasil”, considerando as seguintes categorias: saneamento básico e recursos hídricos; saúde pública e vigilância sanitária; energia elétrica, eólica e solar; petróleo, biocombustíveis e gás natural; transportes; recursos minerais; audiovisual; telecomunicações; e temas transversais: aspectos jurídicos e institucionais da regulação.

A seleção dos resumos será feita por especialistas em cada uma das categorias. Após esta etapa, será divulgada a lista dos trabalhos aprovados e, em seguida, serão disponibilizados formulários para envio dos trabalhos em suas versões completas. O edital de seleção e o modelo de resumo dos trabalhos podem ser acessados aqui. Para os autores de trabalhos técnicos, a ABAR manteve o valor da taxa de inscrição no mesmo patamar do primeiro lote (R$ 200) até o final do período de inscrições.

SERVIÇO

  • XII Congresso Brasileiro de Regulação e 6ª ExpoABAR – “O papel da regulação e o desenvolvimento sustentável do Brasil”
  • Data: 10, 11 e 12 de novembro de 2021
  • Local: Rafain Palace Hotel & Convention Center, Foz do Iguaçu (PR)

Inscrições

Trabalhos Técnicos

Tudo sobre o Congresso