Projeto “Arsep nas Comunidades“ levará informações ao cidadão

2

Seguindo todos os protocolos sanitários requeridos pela pandemia de Covid 19, a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Barcarena (PA) deu início ao projeto “Arsep nas Comunidades”. Com o intuito de aproximar o cidadão usuário à agência e fazer com que a população participe ativamente da melhoria dos serviços públicos, a analista de projetos sociais Simone Andrade visitará as comunidades levando informação acerca da importância do saneamento básico para a qualidade de vida.

Na semana passada ocorreu o primeiro contato com a comunidade Renascer com Cristo. A conversa teve a presença da líder comunitária Antônia Costa, que conheceu melhor o projeto e seus objetivos e foi convidada a conhecer a nova sede da Agência. Na visita da líder à Agência, o diretor-presidente, Affonso Henriques, conversou com a representante sobre os projetos de saneamento básico previstos pela prefeitura de Barcarena e pelo prestador de serviços para o bairro Renascer com Cristo.

O “Arsep nas Comunidades” tem como objetivo levar conhecimento sobre saneamento básico e a sua importância para a população, criando uma conscientização sobre o assunto e sua necessidade. Além disso, aproximar a Agência do usuário para que ele conheça os canais da agência para reclamações, elogios e sugestões, criando um ambiente de trabalho mútuo para a melhoria dos serviços prestados.

Nas reuniões com as comunidades, estará presente a Ouvidoria Itinerante, ação que receberá reclamações e esclarecerá dúvidas acerca dos serviços já prestados pela concessionária. A intenção é reunir-se com todas as comunidades da cidade de Barcarena e atender a todas as demandas.