Arce compartilha experiências exitosas com agências paraenses

2

A Arce (Agência Reguladora do Estado do Ceará) recebeu nesta quinta-feira (10/6) integrantes de três agências paraenses: Arcon (Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos Estadual do Estado do Pará), Arsep (Agência Reguladora de Serviços Públicos de Barcarena) e Arbel (Agência Reguladora Municipal de Belém).

O grupo foi recebido pelo conselheiro da Agência Cearense, Fernando Franco, durante visita técnica realizada com o objetivo de compartilhar experiências exitosas e alinhar informações referentes às áreas de atuação do Ente Regulador (saneamento básico, transporte rodoviário intermunicipal, energia elétrica e gás natural canalizado).

Representando a Arcon, participaram o diretor-geral, Euripedes Reis, e o gerente de saneamento, Alvaro Guilherme; pela Arsep, a assessora jurídica, Amanda Magno; e pela Arbel, a diretora-presidente, Eliana Uchoa, e a diretora Paloma Lins.

Fernando Franco recebe, na Agência Cearense, representantes da Arcon, Arsep e Arbel

Os visitantes iniciaram os trabalhos participando da reunião do conselho diretor da Arce, momento em que puderam acompanhar as relatorias de processos de diferentes áreas. Na sequência, Fernando Franco, que também é presidente da ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação), acompanhou a comitiva em visita às coordenadorias, apresentando as atividades desenvolvidas por cada área, assim como os principais processos e gargalos encontrados.

“O compartilhamento de informações entre agências reguladoras é extremamente necessário, em função da singularidade encontrada no exercício das atividades de cada Estado e cidades brasileiras”, afirmou Fernando Franco.