Aneel reúne mais de 100 participantes em três dias de Enafig

1

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) promoveu entre os dias 5 e 7 de maio, o 3º Encontro Nacional dos Fiscais da Geração (Enafig). O evento virtual contou com mais de 100 participantes que compartilharam experiências com o objetivo de promover uma atuação coesa entre a Aneel e as agências estaduais conveniadas para a fiscalização da geração.

O diretor-geral da Aneel, André Pepitone, abriu o último dia do evento, nesta sexta-feira (7/5), agradecendo a presença de todos e falando da importância do diálogo e da integração para a atividade regulatória. “Este encontro é uma excelente oportunidade para troca de conhecimento e experiências entre nós da Aneel e nossos parceiros das agências conveniadas. Isso porque a fiscalização é uma das atividades finalísticas mais importantes da regulação, por meio da qual zelamos pela qualidade da prestação dos serviços aos consumidores, papel primordial da atividade de regulação”, pontuou Pepitone.

A programação foi elaborada em sessões temáticas e, ao longo de três dias, reuniu diretores e profissionais das áreas técnicas da Aneel e representantes das agências estaduais e de empresas credenciadas.

Com destaque para o tema “Setor Elétrico”, o painel de encerramento contou com apresentações sobre as mudanças na matriz elétrica brasileira e suas repercussões no acompanhamento da expansão da oferta, segurança de barragens e mudanças no escopo da descentralização.