Ex-participantes do Regulatory Delivery recomendam o curso

42

Quase 200 pessoas, de 41 diferentes países, já participaram do curso Regulatory Delivery, da Escola de Regulação de Florença (FSR), que a ABAR está trazendo ao Brasil pela primeira vez em Português. O curso será realizado entre 12 de abril e 24 de maio e as inscrições podem ser feitas aqui, até 5 de abril, com vagas limitadas.

Entre os 164 alunos e 23 instrutores das edições anteriores, realizadas em inglês, estão vários brasileiros. A ABAR procurou alguns deles para saber como foi sua experiência com o Regulatory Delivery.

As respostas? Os entrevistados foram unânimes em recomendar o curso!

Veja, a seguir, alguns depoimentos.

ANA CLÁUDIA CIRINO DOS SANTOS, ex-aluna

Coordenadora adjunta na Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Geração (SFG) da ANEEL

“O curso atendeu minhas expectativas quanto à possibilidade de aprender e aprimorar os conhecimentos relativos às etapas e às atividades do ciclo regulatório.

Os temas discutidos vão desde a participação pública no ciclo quanto às metodologias para comparação das alternativas regulatórias e ao impacto da interferência e influência do poder judiciário na regulação.

A experiência online, apesar de permitir a organização do tempo pelo estudante, exige dele dedicação às atividades, para que o curso seja ainda mais proveitoso. As discussões no fórum constituem atividade que pode ser enriquecedora se a participação de todos for dedicada.

Considero importante esse tipo de curso no Brasil, por permitir conhecer como outros países estão trabalhando a regulação, fazendo-nos refletir sobre como essas experiências podem ajudar na resolução dos nossos problemas específicos.

Fiz o curso e recomendo a todos, como ferramenta para ampliar horizontes e visões sobre todo o ciclo regulatório.”

CLÉLIA BUENO, ex-aluna

Analista Administrativo na Superintendência de Regulação dos Serviços de Distribuição (SRD) da ANEEL

“O Curso Regulatory Delivery, ministrado pela FSR, foi extremamente proveitoso, permitindo-me conhecer o estado da arte de temas importantes que perpassam a regulação no mundo. Temas como digitalização, avaliação econômica e social, governança e mesmo judicialização, todos bastante afetos à realidade brasileira, foram amplamente debatidos, o que é extremamente importante para contextualizar a posição da regulação do Brasil ante o que acontece no mundo.

O modelo de curso online funcionou muito bem. A dinâmica das lives semanais, com espaço para perguntas e respostas, aliada ao acesso à plataforma com vídeos, onde foram apresentados estudos de casos, foi importante para a absorção do conteúdo. Além disso, os fóruns de discussão promoveram debates enriquecedores.

Assim, recomendo fortemente este curso a todos aqueles que atuam ou têm interesse em regulação.”

FELIPE MORAES, ex-instrutor
Especialista em Regulação da ANEEL

FLÁVIA LIS, ex-instrutora
Especialista em Regulação da ANEEL

IGOR WALTER, ex-aluno
Especialista em Regulação na ANEEL

RICARDO PEREIRA, ex-aluno
Secretário Geral na ANEEL

GABRIEL DOYLE, ex-aluno
Especialista em Regulação na ANEEL