Tecnologia foi fundamental nas conquistas da Arce em 2020

1

O presidente da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), Hélio Winston Leitão, considera que o ano de 2020 foi de grandes conquistas para a agência nas diversas áreas em que atua – saneamento básico, gás canalizado, energia elétrica e transporte rodoviário intermunicipal. “Apesar de ter sido um ano atípico, foi um período em que concluímos que a Arce estava preparada para o inesperado e afirmamos a capacidade da agência em prosseguir avançando e modernizando suas ações”, enfatiza.

Na avaliação do gestor, a tecnologia foi peça-chave no processo, uma vez que o órgão trabalha, atualmente, com 100% dos processos digitalizados. Este e outros avanços promovidos pela Arce em 2020 avanços promoveram a modernização dos sistemas e a consequente melhoria no funcionamento da entidade.

“Aprimoramos nossa Central de Serviços, espaço onde os usuários podem consultar processos, registrar solicitações de informações, denúncias, reclamações e/ou elogios. Também disponibilizamos um sistema de agendamento para os atendimentos presenciais, que é feito pelo site da Arce, e promovemos incrementações no Sistema Integrado de Transportes (SIT), a partir dos decretos e resoluções relacionados ao setor de transportes, além de implementarmos o sistema Protocolo Eletrônico 1.0”, complementa Winston.

O presidente da agência acrescenta que foram entregues produtos internos para melhorar o atendimento ao público e promover um trabalho de gestão mais eficaz. Entre eles, Winston destaca o sistema “PVIR Nextcloud”, que está possibilitando a transformação de todos os processos da Arce em processos eletrônicos; o sistema “Financeiro 1.0”, que auxilia no funcionamento diário da agência de maneira mais organizada e transparente, bem como na prestação de contas; e o programa “Financeiro 2.0”, que atua como suporte e foco de aprimoramento do sistema anterior.