Arsep e Arbel se reúnem para fortalecer parceria e cooperação técnica

3

Na quarta-feira, 4/11, a equipe da ARSEP – Agência Reguladora de Serviços Públicos Barcarena – Pará (Arsep) recebeu, em sua sede, o diretor Sérgio Menezes e o coordenador de água e esgoto, Homero Silva Pereira, da Agência Reguladora Municipal de Belém (Arbel).

Durante a reunião, os representantes das agências pontuaram as dificuldades enfrentadas no desenvolvimento de suas atividades de fiscalização e regulamentação, além de apresentarem as soluções encontradas para lidar com elas. Essa troca de informações e experiências visa o fortalecimento e a parceria entre as agências regionais através da cooperação técnica.

O diretor da ARSEP, Affonso Henriques, destacou a importância e necessidade de um alinhamento entre as agências da região Norte diante do cenário trazido pelo Novo Marco Regulatório do Saneamento e das Normas de Referências a serem editadas pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). Acordos e parcerias são vistos como uma forma de atingir as metas de universalização do saneamento e da regulação, além de melhorar a qualidade dos serviços públicos regulados nos municípios.