Últimos dias para inscrever-se no curso Metodologia Acertar para Prestadores

17

Objetivo é capacitar em Melhores Práticas para gerar e gerir informações a serem repassadas ao SNIS.

Terminam dia 13 de novembro as inscrições para o curso “Metodologia Acertar: Melhores Práticas para Prestadores de Serviços”, oferecido pela ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação), que será ministrado entre os dias 17 e 19 de novembro. Associados à ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) têm 30% de desconto na taxa de inscrição.

Considerando que desde 2019 os prestadores de serviços de saneamento são avaliados por suas entidades reguladoras, o curso tem como objetivo capacitá-los para que possam obter a melhor nota de certificação. Os participantes estarão em condições de implementar controles e procedimentos atuais que garantam informações confiáveis a serem repassadas ao Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento – SNIS, do Ministério de Desenvolvimento Regional.

O curso é baseado no Guia de Melhores Práticas da Metodologia Acertar e, por meio de uma abordagem simples e direta, apresenta um roteiro e um checklist de auto avaliação sobre as ações a serem tomadas para atingir os melhores níveis de qualidade da informação.

As aulas serão ministradas pela Coordenadora do Grupo de Proteção de Mananciais da Câmara Técnica de Saneamento da ABAR, Luiza Kaschny Borges Burgardt, e pelo Coordenador do Grupo de Indicadores da Câmara Técnica de Saneamento da ABAR, Samuel Alves Barbi Costa.

Serão abordados os fluxos de informação associados aos processos de negócios relacionados a: gestão comercial, financeira, contábil, tributária, de recursos humanos, de suprimentos, compras e contratos, de ativos e investimentos, monitoramento dos índices de atendimento, manutenção do cadastros de redes, manutenção da rede de esgoto, processo operacional, monitoramento do consumo energético, controle da qualidade da água e gestão de tecnologia da informação.

O evento será integralmente realizado online, com apresentação  dos conteúdos e de um exercício prático de auto avaliação, e será possível interagir com os instrutores em tempo real, via chat. Após a conclusão de cada curso, os alunos receberão certificado de participação com emissão digital.

SERVIÇO

Metodologia Acertar: Melhores Práticas para Prestadores de Serviços

Data: 17 a 19 de novembro de 2020

Local: Apenas online. A senha e o link de acesso são encaminhados até 2 dias antes, via e-mail cadastrado.

Horário: de 9h às 12h

Investimento: Gratuito para servidores de agências reguladoras associadas à ABAR, e R$ 1.000,00 para os não associados. Pessoas associadas à Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) têm 30% de desconto.

Inscrições e mais informações aqui.

Dúvidas:

Clicar no link “respostas às dúvidas frequentes” ou enviar e-mail para capacitacao@abar.org.br.