Agenda Semanal ABAR tem Webinar em sua programação

2

No dia 22de julho, às 10 horas, a Associação Brasileira das Agências de Regulação (ABAR) promoverá um Webinar sobre ““Ligação entre as vertentes técnica, financeira e contabilística na gestão de ativos”. Confira abaixo, informações completas sobre o evento:

  • “Ligação entre as vertentes técnica, financeira e contabilística na gestão de ativos”

Data: 22/07/2020

Horário: às 10:00 (horário de Brasília)

Acesso: Clique aqui

Moderador: Cássio Leandro Cossenzo. Superintendente de Estudos Econômicos e Fiscalização Financeira da ADASA. Administrador pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestre em Gestão e Regulação de Saneamento Básico pela FIOCRUZ, mestrando em Economia pela UNB. Atuou na área financeira e bancária do setor privado; no setor público atuou na área administrativa pelo DNIT, como Administrador pela SUDECAP da Prefeitura de Belo Horizonte. Regulador de serviços públicos há 10 anos, atualmente é Superintendente de Estudos Econômicos e Fiscalização Financeira da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal – ADASA e coordenador de Grupo Técnico de Tarifas e Contabilidade da Câmara Técnica de Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Saúde da ABAR.

Palestrante: Carlos Werlang Lebelein. Professor, Sócio da LMDM Consultoria. Formado em Direito e Economia, filiado ao CORECON, Pós-Graduado em Gestão de Riscos pela UFPR.

Tema: A reposição de ativos em termos contratuais e de contabilidade regulatória

Palestrante: Rita Amaral. Membro da equipa da Lisbon International Centre for Water e do Laboratório Nacional de Engenharia Civil. Doutorada e mestre em Engenharia Civil e pós-graduada em gestão pela Católica Lisbon School of Business and Economics.

Tema: Ligação entre as vertentes técnica, financeira e contabilística e metodologias de planear investimentos a longo prazo.

Palestrante: Helena Alegre. Pesquisadora Sênior – Laboratório Nacional de Engenharia Civil – Portugal. Diretora do Departamento de Hidráulica e Ambiente do LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil.

Tema: A interface entre gestão patrimonial de infraestruturas e a contabilidade