Presidente da AGRESE visita Centrais Elétricas de Sergipe

601

Na manhã desta sexta-feira (24), diretores e profissionais da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), foram recepcionados pelo presidente das Centrais Elétricas de Sergipe (Celse), Pedro Litsek e da gerente regulatório, Camila Accioly.

Na oportunidade, foi exibido um vídeo e apresentado o andamento das atividades e os resultados oficiais alcançados até o momento do projeto, que vai dar origem a uma das maiores e mais eficientes usinas termoelétricas da América Latina a operar com gás natural.

O diretor presidente da Agência Reguladora avaliou positivamente a visita. “Realmente está de parabéns a empresa Celse, que hoje tem em andamento o maior empreendimento financeiro, do ponto de vista do desenvolvimento econômico, do Estado de Sergipe”, finalizou, Luiz Hamilton Santana.

Sobre a CELSE
A CELSE (Centrais Elétricas de Sergipe S.A.), empresa criada pela brasileira EBRASIL-Eletricidade do Brasil e a Golar Power (joint-venture entre a norueguesa Golar LNG e o fundo de investimentos americano Stonepeak Infrastructure Partners), foi fundada em 2015 para a geração e comercialização de energia elétrica a partir de unidades geradoras de energia termoelétrica a gás. A empresa, instalada no estado de Sergipe em um terreno de 120 hectares, no município de Barra dos Coqueiros, terá uma capacidade instalada de 1.551 MW. A CELSE foi vitoriosa no Leilão de Energia Nova A-5 em abril de 2015, estabelecendo 26 contratos para entrar em operação comercial em janeiro de 2020.

Estiveram presentes na visita o diretor técnico da Agrese, Jean Carlos Nascimento, a diretora da câmara técnica de gás canalizado da Agrese, Ana Paula Chaves, subdiretores das câmaras técnicas, Marcone Carvalho e Sheila dos Santos os assessores das câmaras, Tércio Brito e Matheus Rodrigues e a assessora de comunicação, Juliana Costa.