Presidente do Detro é aprovado para AGETRANSP em sabatina da Alerj

631

Depois que a Justiça embargou a recondução de indicados políticos no conselho da Agetransp, o primeiro da nova lista do governador Luiz Fernando Pezão (MDB) foi sabatinado nesta terça-feira (8).

O atual presidente do Detro, José Fernando Moraes Alves, foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Normas Internas, e agora o nome segue para votação no plenário da Assembleia.

Diante de uma plateia amiga, o moço cantou música para os nobres ouvidos ao criticar a intervenção federal: assim como o Legislativo e seus 87 PMs, o órgão presidido por ele também precisou devolver os 30 policiais que estavam emprestados.

Segundo o candidato a conselheiro, os agentes atuavam na atividade fim, e sem eles “o Detro acabou, virou órgão administrativo”.

Ele afirma que a fiscalização não pode ir para a rua sem proteção, pois atua diretamente combatendo a principal fonte de renda das Milícias: o transporte alternativo em situação irregular.

“É uma tristeza depois de anos de luta ver o general acabar com um órgão como o Detro”, lamentou, dizendo que o poder operacional foi reduzido a zero. “Nossos PMs realizavam prisões”.