AGRESE firma convênios para aterros sanitários

541

No auditório do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), na última segunda-feira (12), foi realizado o ato de assinatura para o convênio de cooperação entre a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) e os Consórcios Públicos do Agreste Central (CPAC), que é composto por 20 municípios e o de Saneamento Básico do Sul e Centro Sul Sergipano (CONSCENSUL) formado por 16 municípios sergipanos.

O convênio visa o chamamento público para a implantação de aterros sanitários, além de estabelecer colaboração federativa na organização, regulação, fiscalização e prestação dos serviços de manejo dos resíduos sólidos urbanos.

“Quero agradecer a todos que participaram do ato de assinatura e ao mesmo tempo ao Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, que concedeu o espaço e prestigiou a solenidade. O nosso muito obrigado. Esse evento se torna um marco na história dos resíduos sólidos do Estado de Sergipe”, finalizou o diretor – presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira.

Além dos prefeitos, o evento contou ainda com a presença do conselheiro Clóvis Barbosa, o procurador do Ministério Público de Contas, Eduardo Côrtes, a procuradora da República, Lívia Tinôco, e o promotor de justiça, Carlos Henrique Siqueira, o deputado Estadual, Georgeo Passos, o diretor de articulação institucional do Ministério do Meio Ambiente, Reynaldo Nunes, dentre outros.