AGERSA divulga Cronograma de Fiscalização 2018

770

A Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) vai fiscalizar presencialmente, 41 municípios, de fevereiro a dezembro de 2018. Na ação, será avaliado o cumprimento das condições para prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, em cada sistema.

Entre os critérios utilizados para definir o calendário 2018 estão: localidades ainda não visitadas pela Agersa, índice de reclamações registradas pela Ouvidoria AGERSA e pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE); a existência de sistemas em colapso ou a colapsar e a auditoria em 30% dos municípios fiscalizados pela Embasa, através do programa Barreira de Proteção.

“A função primordial da Agersa, enquanto reguladora, é garantir a qualidade na prestação dos serviços e o bom atendimento às necessidades da população assistida. Através da fiscalização direta, verificamos desde instalações e funcionamento dos sistemas até adequação dos equipamentos e produtos químicos utilizados”, explicou a diretora de Fiscalização, Telkia Cajahyba Rios.

Os municípios a serem fiscalizados nesse ano são: Entre Rios, Inhambupe, Riachão do Jacuípe, Serra Preta, Candeal, Ichu, Rafael Jambeiro, Santa Teresinha, Itatim, Milagres, Jandaíra, Rio Real, Olindina, Sátiro Dias, Gavião, Nova Fátima, Cipó, Tucano, Capim Grosso, Quixabeira, Brejões, Nova Itarana, Serrolândia, Várzea da Roça, Itapicuru, Ribeira do Amparo, Cafarnaum, Morro do Chapéu, Caém, Ponto Novo, Lajedinho, Wagner, Apuarema, Itamari, Filadélfia, Itiúba, Ibirapitanga, Ubatã, Campo Formoso, Jaguarari e Paratinga.