AGEPAN leva informações a Dourados/MS sobre fiscalização do saneamento básico no município

710

A Prefeitura de Dourados/MS, que está em processo de elaboração de seu Plano Municipal de Saneamento Básico, recebeu na última terça-feira (1/8) equipe da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) para conhecer a atuação da agência na regulação e fiscalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário prestados pela Sanesul. A diretora do setor na Agência, Marilúcia Sandim, e o coordenador da Câmara Técnica de Saneamento, Hailton Vasconcelos, se reuniram com a prefeita Délia Razuk para apresentar detalhes da atividade fiscalizatória. Também participaram da reunião o secretário de Planejamento, José Elias Moreira, e a procuradora Lurdes Benaducce.

“A reunião foi de extrema importância, pois estamos estabelecendo uma conexão direta com os responsáveis na Prefeitura de encaminhar problemas locais relativos a prestação de serviços”, destaca a diretora Marilúcia.

Durante a reunião ela apresentou à Prefeitura os normativos que estão sendo elaborados pela Agepan por meio do Regulasan, projeto de consultoria em assistência técnica de regulação do saneamento básico, do qual a Agência é participante, junto ao Ministério das Cidades. Os normativos serão publicados até o fim deste mês.

Leia mais aqui.