ADASA apresenta propostas para Câmara Técnica temática da água

652

O diretor-presidente da Adasa (Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal), Paulo Salles, apresentou na última quinta-feira (03) a proposta da Agência para a Câmara Temática da Água, no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do DF. A reunião, que contou com a presença do governador Rodrigo Rollemberg, ocorreu na residência oficial de Águas Claras.

A proposta da Adasa traz como objetivos a garantia de água de boa qualidade e na quantidade necessária para promover o desenvolvimento social, assegurar as atividades econômicas e manter os ecossistemas. Busca também o desenvolvimento científico e as inovações tecnológicas relacionados à água; a regulação do aproveitamento de águas de chuva e reuso de águas cinzas; a redução de perdas de água nas redes de abastecimento da Caesb (Companhia de Saneamento Ambiental do DF).

Um tópico específico é voltado ao 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá em Brasília, de 18 a 23 de março de 2018. Além do engajamento e o aproveitamento das oportunidades proporcionadas pela realização do evento, a ideia é construir um legado do Fórum e colocar a água como uma das prioridades das políticas públicas. A Agência também pretende trabalhar na educação científica e ambiental e fazer campanhas de mobilização para o uso racional da água, envolvendo toda a sociedade.

Leia mais aqui.