Abar e Arsal: Análise de Impacto Regulatório é tema de curso em Maceió

499

Maceió será palco, nos dias 13, 14 e 15 de setembro deste ano, do Curso Introdutório à Análise de Impacto Regulatório (AIR), promovido pela Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar) e ministrado pelo economista e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Jadir Proença.

O evento tem o apoio da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), cujo presidente, Marcus Vasconcelos, é também integrante da diretoria da Associação Brasileira.

Com carga horária de 24 horas e 60 vagas, o curso que acontece no Hotel Jatiúca é destinado aos servidores das agências reguladoras nacionais, estaduais e municipais, entes regulados, concessionárias e integrantes de organizações públicas e privadas de todo País.

Até o momento, já estão inscritos representantes de várias agências estaduais e agências nacionais, entre elas a Agência de Aviação Civil (Anac) e Agência de Transportes Terrestres (ANTT).

Na programação, constam discussões acerca da agenda de reforma regulatória; ferramentas de melhoria, definição, objetivos e benefícios da Análise de Impacto Regulatório, além das principais metodologias, críticas e alternativas regulatórias à AIR.

Os associados a Abar estão isentos da taxa de inscrição e os não associados devem realizar o pagamento da taxa antes de preencher o formulário. Para participar do curso é necessário se inscrever, no site da Abar (https://abar.org.br/) ou diretamente no link http://goo.gl/2Pv48y.