terça-feira, outubro 27, 2020

Durante a época de prevenção à disseminação do Coronavirus, em abril de 2020, a ABAR iniciou seu projeto de seminários online gratuitos e abertos ao público. Confira abaixo a agenda dos próximos eventos e as gravações dos anteriores.

Para assistir ao webinar, é necessário fazer a inscrição. Para isso, é necessário ter uma conta no Zoom. Ainda não tem? Crie uma gratuitamente. Após a inscrição, o link de acesso será enviado ao seu email de cadastro. Para assistir do celular, recomendamos que faça o download do app Zoom Meetings.

Próximas edições

27 de outubro, às 15h

#32 – Estratégias de ouvidoria em tempos de pandemia

Ouvidora-Chefe da ARCE

Advogada. Graduação em Direito pela Universidade Federal do Ceará. Mestre em Avaliação de Políticas Públicas pela Universidade Federal do Ceará. Especialização em Direito processual pela Universidade Federal do Ceará. Exerceu o cargo de Procuradora Administrativa do Município de Fortaleza.

Em 2010, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2019 recebeu MENÇÃO HONROSA pela atuação da Ouvidoria da Arce.

Ouvidor da ARES-PCJ

Graduado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela Puc-Campinas. É mestre e pós-graduado em Comunicação Social/ Jornalismo Científico pela Unicamp. Atuou em veículos de comunicação do interior do Estado de São Paulo e de Minas Gerais e em assessorias de comunicação de órgãos públicos e privados. Foi assessor de imprensa da Unicamp de 2007 a 2019. Possui certificação em Ouvidoria pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Desde 2019 ocupa o cargo de ouvidor na ARES-PCJ.

Ouvidor da AGERGS

Técnico Superior da AGERGS – Economista. De 2002 a 2015 na Diretoria da Tarifas; de 2013 a 2015 Diretor de Tarifas; Mediador judicial.

Diretor Geral da AGIR

Graduado como bacharel em direito pela Fundação Universidade Regional de Blumenau – FURB (1980). Pós-graduação “lato sensu” em Direito Empresarial ICPG/Blumenau-SC, em 11.02.2004. Pós-graduação “lato sensu” – MBA Gestão e Políticas Municipais; PÓS-UNIASSEVI-IBAM – EAD 2013; Advogado autônomo desde 1980. Professor do Centro Universitário Leonardo da Vinci de Indaial-SC, com ênfase em Ética Geral e Profissional, Direito Administrativo e Instituições de Direito. Ex-coordenador, professor e procurador do Núcleo de Prática Jurídica Evandro Lins e Silva, da UNIASSELVI de Indaial-SC. 

Agora para assistir aos Webinars será necessário fazer inscrição. É grátis, e você receberá em seu email o link de acesso.

29 de outubro, às 15h

#33 – Normatização de regras tarifárias e sua importância para transparência da regulação

Superintendente Adjunto de Gestão Tarifária da ANEEL

Engenheiro Eletricista pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP), Mestre e Doutor em Engenharia Elétrica pela EPUSP. Bacharel em Ciências Contábeis pela UCDB. Foi pesquisador e consultor na EPUSP entre 1998 e 2004, nas áreas de uso racional de energia elétrica e planejamento energético. Foi sócio-diretor da Poluz Engenharia e Consultoria entre 2001 e 2004, atuando nas áreas de gerenciamento energético, conservação e qualidade de energia. Desde 2005, atua na Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, como especialista em regulação, com passagens nas áreas de Regulação Técnica da Transmissão (SRT), Fiscalização Econômico-Financeira (SFF), Regulação Econômica (SRE) e Gestão Tarifária (SGT), onde é superintendente adjunto desde 2013. Coautor do livro “Energia, Recursos Naturais e a Prática do Desenvolvimento Sustentável”, editado pela Editora Manole, em 2005. Coautor de capítulos do livro “Energia Elétrica para o Desenvolvimento Sustentável”, editado pela Edusp, em 2000, que foi primeiro colocado no Prêmio Jabuti 2000, na área de ciências exatas, tecnologia e informática. Autor de diversos artigos em congressos, seminários, revistas e periódicos.

Superintendente de Regulação Econômico-Financeira na ARSESP

Economista, mestre em Energia pelo IEE-USP, créditos cursados na Pós-Graduação em Direito da Infraestrutura pela FGVLaw. Mais de dez anos de experiência como consultor nas áreas de regulação econômica, proposição e avaliação de políticas públicas.

Analista de Regulação na ARSESP

Advogada com experiência em mediação nas relações de consumo, gerência de Contratos de Programa e em instrumentos de participação social. foi Especialista em Proteção e Defesa do Consumidor no Procon, MBA do Setor Elétrico pela FGV – SP, Pós-graduação em Direito Público pela Faculdade Anhanguera, Coordenadora da ação Regulatória do Procalt na Arsesp, Integrante da CTJI – Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos e Institucionais da ABAR, Diretora da Associação dos Profissionais das Agências Reguladoras do Estado e São Paulo – APAR-SP.

Agora para assistir aos Webinars será necessário fazer inscrição. É grátis, e você receberá em seu email o link de acesso.

#34 – Em breve

Edições anteriores