Vanessa Schmitt vai ao Japão e representa o Brasil no World Water Congress & Exhibition 2018

151

Aconteceu entre os dias 16 e 21 de setembro o World Water Congress & Exhibition 2018, em Tóquio – Japão, que reuniu 9.500 participantes representando 89 países, organizado pela IWA – International Water Association. Os principais temas do evento foram ‘Disaster Resilience’, ‘Digital Water’ e ‘Healthy Liveable Cities’.

Vanessa Fernanda Schmitt, Diretora Administrativa e Institucional da AGIR (Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí), atuou  como membro do comitê do programa, relatora e mediadora do Basin-Connected Cities Forum, painelista e mediadora do 5th International Regulators Forum; representando sua agência reguladora e a Associação Brasileira de Agências de Regulação – ABAR.

“Foram tantas lições aprendidas com o Japão, com outros países e muito compartilhado sobre o nosso país. Fato é que a palavra chave deste Congresso é a colaboração, pois somente por meio das pessoas, que não são o problema é sim a solução para este, é que enfrentaremos todos os desafios quanto às mudanças climáticas, disponibilidade, novas tecnologias e regulação da água e esgotamento. Obrigada a todos que me apoiaram, família e amigos, equipe AGIR, Adasa, ABAR, Prefeitura Municipal de Gaspar e, obrigada também à IWA e aos YWPs que tive a honra de conhecer e trabalhar junto”, disse Vanessa.

Saiba mais sobre o evento aqui.