Treinamento do Sistema de Precificação de Serviços com equipe da Arisb-MG e servidores dos prestadores

172

A equipe de analistas de fiscalização e regulação e a diretoria executiva da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais – ARISB-MG -, além de servidores indicados pelos prestadores de serviços regulados e fiscalizados pela agência reguladora participaram de treinamento para o Sistema de Precificação de Serviços junto à empresa detentora do sistema.

O conjunto integrado de softwares tem a finalidade de contemplar a composição de custos para elaboração de Tabela de Outros Serviços, Preços e Prazos (serviços não tarifados) a serem homologados pela ARISB-MG. Entre os objetivos com essa aquisição está proporcionar ainda mais efetividade às atividades desenvolvidas no âmbito da regulação e fiscalização dos serviços de saneamento básico.

A aquisição do sistema foi precedida por uma série de etapas, desde demonstração do sistema à diretoria executiva e equipe técnica da ARISB-MG até definição dos requisitos operacionais, treinamento e capacitação, além da avaliação final.

O analista de fiscalização e regulação da ARISB-MG, Nikolas Batista, classificou o treinamento como proveitoso para a equipe, uma vez que facilita o preenchimento da tabela de outros preços públicos e cria um padrão que dinamiza os trabalhos dos prestadores e da agência reguladora. “São muitas as atividades que desempenhamos no dia-a-dia e, sem dúvida, esse sistema, além da automatização desse processo, vai agilizar os trabalhos da ARISB-MG e dos prestadores no tocante à composição de outros preços públicos”, salientou.

Para a chefe de manutenção e contas e consumo do SAAE de Lagoa Formosa, Sarah Mendes (na foto em destaque), o treinamento foi muito útil porque o software vai nos resguardar sobre a composição de preços dos serviços prestados. “Estamos ansiosos para ver o sistema funcionando e acreditamos que vamos ganhar muito em tempo e qualidade de nossos resultados”, acrescentou.