Transporte e distribuição de gás natural são temas de workshop no MME

249
MME/Divulgação

Futuro energético do país é discutido durante os três dias de evento. Entes públicos e privados apresentam panoramas e potencialidades do gás natural

A Agência Internacional de Energia (Internacional Energy Agency – IEA) promove Workshop Mercado de Gás Natural no Brasil, em parceria com o Ministério de Minas e Energia (MME) e o Governo Federal.

Durante três dias, serão discutidas novas práticas para a modernização dos serviços de transporte e distribuição de combustíveis no Brasil.

Nos dois primeiros dias, 22 e 23, o assunto é transporte de gás natural com quatro sessões: mecanismos de mercado para alocação de capacidade de transporte, regime de balanceamento e formação de preços em hubs, estocagem de gás natural e expansão da malha.

O último dia é específico para tratar sobre distribuição com duas partes: experiência internacional na reforma e sobre a manutenção da qualidade regulatória em um mercado crescente.

Outras atividades fazem parte da programação, como crescimento inclusivo no setor da indústria.

Serviços

Workshop Mercado de Gás Natural no Brasil

Data: 22, 23 e 24 de outubro
Local: Auditório do Ministério de Minas e Energia, Esplanada dos Ministérios, Bloco U.
Informações sobre inscrição e a programação completa, disponíveis pelo e-mail da Secretaria executiva do MME: secexgab@mme.gov.br