Sérgio Sá Leitão toma posse como diretor da ANCINE

57

O jornalista carioca Sérgio Sá Leitão assumiu nesta quarta-feira, 17 de maio, seu cargo na Diretoria Colegiada da ANCINE. O nome do novo diretor foi aprovado pelo plenário do Senado Federal no dia 11 de abril, após passar por uma sabatina na Comissão de Educação, Cultura e Esporte.

Sérgio Sá Leitão passa a compor a Diretoria Colegiada da Agência ao lado dos diretores Roberto Lima e Debora Ivanov. O atual diretor-presidente Manoel Rangel termina seu mandato no dia 20 de maio. Sérgio substitui a diretora Rosana Alcântara, que terminou seu mandato em fevereiro.

Com extenso currículo no setor audiovisual, Sérgio Sá Leitão atuou como chefe de gabinete do ministro da Cultura, na gestão Gilberto Gil, entre 2003 e 2006. Em 2007, foi nomeado assessor de diretoria da ANCINE e no ano seguinte passou a diretor da Agência. Em janeiro de 2009 deixou o cargo para presidir a RioFilme. Recentemente, foi CEO da produtora Escarlate Audiovisual e diretor do Cine Odeon, no Rio de Janeiro, coordenando a revitalização do espaço, em 2015.

FONTEANCINE
COMPARTILHAR