Semana do Consumidor: ANP orienta consumidores sobre seus direitos

228

Na sexta-feira (15/03), Dia do Consumidor, a ANP fez ações de orientação à população em 29 cidades de 23 estados, nas cinco regiões do País, resultando no atendimento a cerca de mil consumidores.

Técnicos da Agência estiveram em praças, postos de combustíveis e revendas de GLP mostrando aos consumidores que aspectos devem ser observados nos estabelecimentos, os testes de qualidade de combustíveis que podem ser exigidos dos postos, que informações os revendedores são obrigados a fornecer e formas de denunciar irregularidades, entre outras orientações.

Além disso, ao longo da semana, a ANP disponibilizou publicações, vídeos e outras informações à população por meio de seu portal na internet e redes sociais. Veja a página especial da Semana do Consumidor.

Também foi publicado o Boletim Fiscalização do Abastecimento em Notícias 2018, que traz um panorama das ações realizadas pela Agência no ano passado, com detalhamento por segmento, estados e irregularidades encontradas.