Projeto Acertar Confirma Aditivo e Estabelece Novo Planejamento para 2018

855

Resultado da parceria entre o Ministério das Cidades e a Associação Brasileira de Agências de Regulação – ABAR, o Projeto Acertar visa ao desenvolvimento de metodologias de Auditoria e Certificação de informações do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS). O projeto, executado no âmbito do Programa de Desenvolvimento do Setor Água – INTERÁGUAS, tem o propósito de aprimorar os processos de gestão das informações dos prestadores de serviços de saneamento.

O sucesso dos cursos de capacitação e as contribuições neles recebidas motivaram discussões que resultaram em aditivo ao Projeto, nos quais foram incorporadas as etapas resumidas no quadro a seguir:

Pretende-se que até abril de 2018 todo o material que irá orientar as Agências Reguladoras em seus procedimentos de certificação de informações já tenha sido disponibilizado. A Abar e Ministério das Cidades, então, darão orientações às agências sobre o início dos trabalhos de certificação por meio de instrumento adequado ainda no primeiro semestre do ano.

Os produtos das cinco primeiras etapas do Projeto Acertar estão disponíveis para consulta aqui.